segunda-feira, 5 de março de 2018

Aula de artesanato com a profª Tânia

Quando o assunto é educação, muito se fala sobre alternativas que possam auxiliar as crianças nos estudos. O artesanato aparece como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico dos pequenos e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade.

A imaginação é uma das coisas mais aproveitadas na infância. Por meio de desenhos ou até mesmo rabiscos com lápis de cor, a criança começa a transpor aquilo que vem de dentro dela e passa a colocar suas emoções no papel. A atividade, também conhecida como trabalho manual, seria a evolução do desenho para algo físico.
Por ser uma atividade leve e descontraída, o CAE Nova  Esperança  insere o artesanato indiretamente em quase todas as atividades trabalhadas.  o trabalho manual entrou como um complemento educativo e lúdico. “Colocamos aulas de artesanato na rotina das crianças de forma educativa. Nós trabalhamos coordenação motora, a disciplina, o trabalho em equipe e várias outras coisas. “Existem muitas crianças que não se acham capazes de fazer uma determinada coisa, muita vezes já desistem logo na primeira vez por achar que não vão conseguir. E o no artesanato isso não é diferente. Então, o primeiro objetivo é mostrar para ela que ela é capaz sim. Isso vai trabalhando a autoestima, a socialização da criança, além da concentração.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário